Políticos sangrando paralizam o cenário político!!!
Sózinho, o ex-deputado Cunha desafia todos os demais 512 deputados da Câmara Federal!
Não nos cabe, certamente, avaliar questões judiciais ligadas ao caso do ex-deputado e ex-presidente da Câmara Federal Eduardo Cunha, que está sendo investigado pela Operação Lava Jato e foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República ao Supremo Tribunal Federal.
Acusado de mentir na CPI da Petrobras, teve contra si aberto processo em que se pede sua cassação por quebra de decoro parlamentar. Em 3 de março de 2016, o STF acolheu por dez votos a zero, em unanimidade, a denúncia do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, contra Eduardo Cunha por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, tornando-o réu neste tribunal. Em 5 de maio de 2016, o plenário do STF unanimemente manteve a decisão do ministro Teori Zavascki que determinou o afastamento de Cunha de seu mandato de deputado federal e consequentemente do cargo de Presidente da Câmara dos Deputados.
Preocupa-nos o grau de esperteza e raciocínio legal que o referido utiliza para, sozinho, desafiar todos os demais 512 deputados, que ficaram completamente à mercê, por meses, dos recursos protelatórios que desafiam a inteligência da população, onde pequeno grupo alienígena, espera pelo milagre da volta do malandrowisky à direção da Câmara Alta, para locupletarem-se num possível e vergonhoso banquete digno de mafiosos de primeiro calibre!
É lamentável que o complexo legal do país, esteja de tal forma contaminado, a ponto de estarmos presenciando, diariamente, a políticos farsantes, arrogantes e com incriminação confessa e explícita, utilizarem o ambiente da Câmara Alta e do Senado Federal para que, mediante argumentações inexpressivas e desprovidas de quaisquer conteúdo, possam, e consigam atrasar sistematicamente às decisões plenárias, como forma de prolongar o sangramento político e buscar o milagre que não chega e nem chegará!
Passou da hora das autoridades constituídas, darem um basta nesta corja de bandidos que assola a nação, inclusive nos tribunais superiores que, nitidamente, dão guarida aos crimes de lesa-pátria que a população assiste, incrédula, sem meios legais de ajudar!
Também o caso do ex-presidente Luiz Inácio da Silva e sua família, cujo roteiro ilegal e criminoso já foi tipificado, inúmeras vezes, pelas autoridades judiciais, sem que ocorra o indiciamento, o sequestro dos bens, a devolução de dos valores roubados à nação e principalmente, as respectivas condenações e estabelecimento de penas a serem cumpridas!
Na falta de ritos processuais realistas e condizentes com a propagada celeridade processual tão propagada pelas autoridades judiciais, o povo começa a ver o envolvimento da própria justiça com as calamidades cometidas sem punições afinal, espera-se dos processos relacionados aos políticos bandidos, o mesmo grau de velocidade e julgamento que hoje leva o Zé Galinha para a cadeia em menos de 3 meses!
Lamentável! O povo está cansado de escutar este mimimi! Esta corja tem que ir para a cadeia! Este país tem que recuperar a decência, a honestidade e os princípios, em nome do POVO!