Polícia acaba com a festa do Paredão do Funk!!!
Após uma denúncia anônima, foi mobilizada uma força-tarefa das Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e equipes da prefeitura, que detiveram, em um baile funk em um sítio no bairro do Rosário em Atibaia (SP), cinco homens e 18 adolescentes, em sua maioria, com drogas.
Na entrada do local, na Estrada do Coqueiro, havia dois vendedores de ingressos para a festa. Os cinco homens e os 18 adolescentes foram levados para a delegacia. Os adultos não ficaram presos, mas foram indiciados. A Polícia Civil vai investigar a possibilidade de envolvimento deles com o tráfico de drogas.
A polícia comunicou a apreensão dos adolescentes ao Conselho Tutelar e eles foram liberados na presença dos pais. O “paredão de som” foi desligado e apreendido por crime ambiental de poluição sonora.
Uma belíssima atuação conjunta das forças de segurança, que demonstram, mais uma vez, que é possível sim, fiscalizar e desmobilizar este tipo de prática, “baile funk”, tão nociva à sociedade, pela permissividade, pela facilidade de contato com as drogas e, principalmente, pelos danos ambientais causados em função do altíssimo nível do som proveniente de equipamentos de alta potencia, como esta “parede de som” apreendida pelas autoridades.