crianca_salva

Bebê foi levado para a UPA Campo dos Alemães 

Um bebê de um mês foi salvo de um engasgamento pelo tenente da Polícia Militar BAEP Lopez Diniz e o Policial Militar BAEP Flávio Schimitt na zona sul de São José dos Campos. A criança estava em um carro com a mãe e a avó, por volta das 23h, quando engasgou e parou de respirar. A avó percebeu a viatura passando e pediu socorro aos policiais. Ela informou que o bebê não estava respirando e, imediatamente, a equipe que fazia patrulhamento pelo bairro João Paulo II agiu para socorrer o bebê.

As duas, que estavam dentro do veículo, contaram que o bebê não estava respirando e o tenente, ao chegar no local, afirmou que a criança já não se mexia e estava roxa.  “Deus destinou a equipe a cumprir uma missão diferente, de acudir uma família e evitar uma tragédia. Perceber o bebê voltando a respirar foi a melhor sensação. Hoje foi um dia muito gratificante e para ser lembrado”, comentou Lopez.

Essa foi a primeira vez que o polícial precisou trabalhar em um caso deste tipo, mas explicou que tinha o conhecimento das técnicas necessárias para salvar o bebê no local.

Após voltar a respirar, a criança foi levada para a UPA Campo dos Alemães e foi atendida por um pediatra, que confirmou que o bebê não corria mais risco de morte.