PF deflagra operação contra fraude que pode chegar a até R$ 1 bilhão!!!
A Polícia Federal, o Ministério Público Federal e a Receita Federal deflagram nesta quarta (17) uma operação contra empresas que causaram rombo de aproximadamente R$ 1 bilhão aos cofres públicos.
A operação Alquimia é realizada em 17 estados e no Distrito Federal. O objetivo é apurar fraudes fiscais de 300 empresas nacionais e estrangeiras, além de falsidade ideológica, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.
Foram expedidos 31 mandados de prisão temporária, 129 de busca e apreensão, 63 de condução coercitiva, 62 de sequestro de bens de pessoas físicas e 195 de sequestro de bens de pessoas jurídicas. A Justiça Federal também decretou o sequestro de bens e o bloqueio de recursos financeiros dos suspeitos.
Participam da operação cerca de 90 auditores fiscais da Receita Federal e cerca de 500 policiais federais nos estados de Minas Gerais, da Bahia, do Ceará, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, de Pernambuco, Alagoas, São Paulo, Santa Catarina e Sergipe. Até as 11h desta quarta (17), já foram cumpridos 18 dos 31 mandados de prisão.
Segundo a PF, a organização criminosa é composta por empresários estabelecidos principalmente nos estados da Bahia e São Paulo.
Certamente, esta é mais uma daquelas operações em que a PF prende toda a bandidagem e a justiça os solta dois ou tres dias depois, e nós ficamos com cara de tacho, né mermão?
Ou tôu errado?