Paralisação na saúde de Caçapava !!!
Hoje, por volta das 12 horas, todos os PSFs de Caçapava, interromperam suas atividades e os profissionais que ali trabalham, médicos, dentistas, enfermeiros e auxiliares de enfermagem, se dirigiram à sede da Prefeitura de Caçapava, visando solucionar várias dúvidas em relação à atual empresa contratada para gerir a saúde da cidade, a OSS Revolução.
As dúvidas, giravam em torno da falta de comunicação dos administradores da empresa para com os empregados, que reinvidicavam coisas como o registro na Carteira de Trabalho e a assinatura do Contrato de Trabalho, além de posicionamentos mais efetivos por parte dos administradores locais da empresa, com autonomia para a resolução dos problemas mais simples que se apresentam no dia a dia.
Depois de cerca de duas horas de negociação, ficaram acertadas as seguintes metas:
– Garantias de pagamento dos salários até o 5º dia útil do mês, depositados em conta corrente dos bancos informados na ficha de inscrição de todos os trabalhadores;
– Registro e entrega das carteiras de trabalho, até a 4ª Feira dia 31 Jul de 2013;
– Não inclusão do Adicional de Insalubridade no salário bruto, como foi errôneamente informado pela empresa;
– Estudos para melhorias salariais;
– Além de vários outros assuntos foram tratados, tais como a emissão e liberação dos Vales-refeição, a realização dos exames médicos-admissionais, a utilização dos carros de serviços, além da efetivação dos contratos de aluguel das casasonde funcionam os PSFs.
Por fim, estabeleceu-se uma comissão que representará os empregados, que fiscalizará o cumprimento das acertivas e informará aos demais empregados.
Atuaram, por parte da Prefeitura, o Secretário de Justiça Dr. Benê, O Secretário de Saúde Dr. Jairo, Srta. Karla, Sr. Élcio. Pelos manifestantes, o Dr. Rodolfo, a Dra. Gabriela, a Enfermeira Fátima, o representante do Sindicato da área de saúde de sjc e região Carlos José Gonçalves, além do representante da empresa OSS Revolução sr. Francisco Bertoline.
Os manifestantes retornarão ao trabalho normalmente, à partir de amanhã, no aguardo do cumprimento das reinvidicações.
[nggallery id=26]
Este assunto quem deve encarar de ferente é o prefeito, porque se na gestão anterior tivesse acontecido coisa semelhante ele no minimo ia chamar todos de incompetentes, e agora ?
Este assunto quem deve encarar de ferente é o prefeito, porque se na gestão anterior tivesse acontecido coisa semelhante ele no minimo ia chamar todos de incompetentes, e agora ?