Para alívio do Bidu, Mauricio de Souza suspende queima de fogos!!!
Meus amigos, vejam como esta matéria, de Dez de 2017, atualíssima, transformou-se numa realidade presente em todos os nossos finais de anos e comemorações, eis que incentivam a população, e até mesmo governantes mal informados sobre o assunto, a contribuirem para a proteção dos animais, idosos e crianças com problemas (autismo), que se assustam, e podem até mesmo morrer, com o barulho dos fogos!
Veja a matéria do Mauricio de Souza:
“A tradicional queima de fogos na chácara de Maurício, no bairro da Boa Vista, atraía, além de familiares, vizinhos da propriedade e durava cerca de dez minutos. Porém, todos os anos a única parente que ficava de fora da queima de fogos do Réveillon era a esposa de Maurício, Alice Takeda, que sempre ficou com os cães Bidu e Maria da Penha em um quarto fechado. Mesmo longe dos fogos, os animais ficavam assustados e tremendo.
Além disso, segundo a assessoria de Mauricio, ele disse que também podem haver aves mortas por conta dos disparos.”
O anúncio foi feito por meio das redes sociais do criador da Turma do Mônica. “Aos meus vizinhos e amigos de Caçapava acostumados com a queima de fogos de artifício que realizei nos últimos anos no céu da minha chácara no bairro da Boa Vista (Tataúba): comunico que suspendi essa apresentação em respeito aos animais domésticos e silvestres que são muito maltratados com essa prática. O som das explosões é muito violento para suas audições. Volto com os fogos quando forem fabricados sem os estrondos”.
Faça como Mauricio de Souza e contribua para uma passagem de ano legal, para aqueles que sofrem com os fogos!