GERAL

Operacionalização da vinda de 400 médicos cubanos !!!

médicos cubanosQuatrocentos dos quatro mil “médicos” cubanos chegarão em breve ao Brasil para trabalhar em condições que as autoridades não explicam. O Estado brasileiro, tudo indica, não pagará os profissionais, terceirizados por uma entidade cubana.

O jornalista Fernando Havsberg, que é correspondente da BBC em Havana, afirmou que o contingente de médicos cubanos fora da Ilha é atualmente de 15 mil que trabalham em 60 países, levando lucros ao regime. “As cifras falam em US$ 5 bilhões de faturamento”.

Como vai se enquadrar na lei trabalhista essa relação com os profissionais cubanos? Que direitos terão trabalhando no país, os mesmos dos brasileiro e dos estrangeiros regulares? Na dependência do quanto e como receberão dos seus “patrões” não pode ficar caracterizado trabalho semelhante ao escravo?

Fora da relação trabalhista há outras esquisitices. De cara chegarão 400 médicos. Para onde irão? Para uma unidade militar? Qual? Como é que eles sairão de Cuba? Em aviões cubanos ou em aviões da Força Aérea Brasileira? Serão as Forças Armadas obrigadas a fazer a logística para esse transporte, esse acolhimento e essa hospedagem? Onde ficarão? Ficarão hospedados em unidades militares, que não têm verba paa o rancho dos soldados e à custa do contribuinte brasileiro? Ficarão hospedados por conta de prefeituras? Nos diretórios do PT?

E a formação desses médicos? Certamente não são o filé da tigrada, que já está faturando para a ditadura cubana em dezenas de países. É o que sobrou por lá. Vamos ver os primeiros engradadoss, com 400 deles. E depois mais 3.600.

2 comentários sobre “Operacionalização da vinda de 400 médicos cubanos !!!

  • Acho que já esta na hora de ” Apurar os fatos “

  • Acho que já esta na hora de ” Apurar os fatos “

Fechado para comentários.