CAÇAPAVA e regiãoMUSEU DO AUTOMOVEL

O retorno do Buick 1941 ao acervo Roberto Lee!!!

dscn2892Chegou esta manhã em Caçapava, o veículo Buick Tipo Road Master Coupé Modelo: Eight 70, Cor Bege claro, ano 1941, placas 4-28-58 SP, pertencente ao acervo municipal Roberto Lee, de Caçapava, veículo este que está passando por completa reswtauração nas oficinas Última Chance Oficina e Garagem, uma das maiores oficinais do país, especializada em estadia, funilaria, pintura, reforma e restauração de veículos antigos, de propriedade do advogado e empresário Rinaldo Araujo Carneiro, de São Paulo.

buick-1941Rinaldo teve despertada sua paixão por veículos antigos aqui mesmo em Caçapava, quanto visitou, anos atrás, as instalações do Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas de Roberto Lee, na Fazenda Esperança! Á partir dali, seu interesse pelos veículos antigos veio num crescendo, até que especializou-se na restauração destas máquinas maravilhosas, transformando-se num marco no índex dos experts no assunto.

Como contribuição para que o município consiga recuperar todos os veículos do acervo Roberto Lee, e até mesmo como forma de agradecimento aos veículos de Roberto Lee, através dos quais entrou no ramo, o Dr. Rinaldo ofereceu, ao município, o integral restauro de 3 veículos do acervo, sem quaisquer custos, esperando estar contribuindo para os veículos voltem a ser expostos,  para deleite da população de Caçapava e dos amantes do antigomobilismo!
Em Janeiro de 2013, o Dr. Rinaldo levou, para sua oficina Última Chance Oficina e Garagem em São Paulo, o veículo Buick acima descrito, que retorna agora ao Centro Cultural de Caçapava, onde estão os demais veículos do acervo, com 80% de seu restauro já concluído, em razão da troca do governo municipal, em Janeiro de 2017, e também face à fiscalização a ser efetuada pelo CONDEPHAAT – Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo.
Após estes eventos, o veículo Buick retornará à oficina do Dr. Rinaldo em São Paulo, onde completará os restantes 20% do restauro, com as peças que, em sua grande maioria, já foram compradas e encontram-se no porta malas do veículo citado.