O dilúvio de ontem, segundo fotógrafos caçapavenses !!!
As fotos abaixo, dão a verdadeira dimensão do dilúvio que se abateu sobre Caçapava, nesta tarde de sábado, por volta das 16,20 horas, que, como não podia ser diferente, provocou enchentes, alagamentos e quedas de árvores por toda a cidade. É preciso que se deixe claro que um temporal deste nível, provocaria danos identicos em qualquer cidade do mundo!
Mesmo assim, aconteceram algumas críticas indevidas e desnecessárias, contra as autoridades públicas, por aquele grupelho xiita de sempre, que frequenta as páginas das redes sociais, com objetivos únicos de vociferar contra tudo e contra todos esperando, com isto, amenizar as dificuldades emocionais que enfrentam, em razão de não terem seus pleitos individuais atendidos pelo complexo municipal.
Voltando às fotos em questão, temos a comentar que a primeira delas – do Messias Silvestre, resultou, certamente, de flagrante comum, muito bem registrado, oferecendo uma dimensão muito realista, de toda a potencialidade da tempestade, partindo do ponto de vista de quem está num local que provavelmente nem molhou!
A outra, de Ary Guilherme Leber, reflete um preparo mais profissionalizado, enquadramento perfeito, além do detalhe do instante exato, que é o ponto em que a foto pode perder o brilho e o interesse. Este instante, só é de fato capturado, por aqueles que já detém algum preparo, seja nato ou de treinamentos em cursos técnicos.
Á ambos, nossos parabéns pela qualidade das fotos e pela oportunidade do registro!