CAÇAPAVA e região

Nova troca na gestão da saúde: população ficará sem atendimento!!!

Caçapava se transforma em cemitério de empresas suspeitas, por incompetência do prefeito!

Já de algum tempo, o taiadaweb vem denunciando a ocorrência de problemas junto aos prestadores de serviços de saúde em Caçapava, a empresa Sociedade Beneficente Caminho de Damasco, cuja contratação, em regime emergencial, deixou um caminhão de dúvidas e suspeitas aos munícipes, situação até hoje não esclarecida.

Eis que, de repente, em 23 de Novembro passado, a citada empresa, Caminho de Damasco, solicitou o encerramento de seu contrato, conforme prerrogativas contratuais, surpreendendo os administradores municipais que, por inexperiência ou incapacidade, volta e meia interferiam no andamento dos trabalhos da empresa, ao arrepio contratual.

Publicado novo edital, surgiram novas dúvidas, por parte de munícipes, as quais devem ter resposta prioritária, sob pena de a saúde de Caçapava se transformar num “imbróglio” sem tamanho, com integral prejuízo aos munícipes.

Vejam questionamento de um munícipe:

“Venho por meio desse solicitar ajuda a respeito da situação da saúde de Caçapava. Há diversos fatos suspeitos nessa licitação para a empresa que vai gerenciar o Programa Saúde da Família:

  • A data de abertura dos envelopes foi alterada em cima da hora (era hoje 17/12 e foi antecipada para 13/12).
  • Somente duas empresas compareceram no dia 13/12, a IMP (Instituto de Medicina e Projeto) e a ABRASCE – Associação Brasileira de Apoio a Saúde, Cultura e Educação, sendo que eram 10 empresas concorrendo.
  • Consultando os dados das empresas qualificadas na Receita Federal, a ABRASCE consta como inscrição no CNPJ baixada e no endereço funciona um Pet Shop, o nome fantasia da O.S era clínica Efraim. Peço ajuda para averiguação desses fatos visto que dia 20/12 uma dessas empresas assumirá o contrato e essa licitação nem poderia ter qualificado uma empresa com CNPJ baixado, pois na realidade ela não existe.
  • Seguem os CNPJs para confirmação dos fatos: IMP – 04.199.009/0001-24 ABRASCE – 15.401.677/0001-09 (consta inscrição baixada na receita federal).”

Confirmado a abertura antecipada dos envelopes em 13 Dez 2018, foi marcada a data de 18 a 20 Dez 2018, para eventuais recursos, confirmando-se a empresa IMP (Instituto de Medicina e Projeto) como a vencedora da licitação, empresa que terá apenas 3 dias (três dias), em plena vésperas de natal, para se instalar na cidade, alugar os imóveis devidos, contratar empregados, enfim, inserir-se no mesmo contexto das empresas.

Claro que toda esta situação corrida e cheia de mistérios, leva o munícipe, que será o principal prejudicado, a insurgir-se e exigir esclarecimentos da autoridade municipal e providências das autoridades judiciais, visando que não ocorram, novamente, os problemas havidos com as empresas anteriores, que acabaram gerando grandes transtornos à população e aos empregados, que até hoje não receberam seus direitos trabalhistas.