Nova invasão de indivíduos sem teto na cidade!!!
A cidade de Caçapava foi invadida, nestes últimos dias, por um grande grupo de indivíduos sem teto que, por decisão própria ou simples desobediência à legislação, se espalham pelos vários espaços públicos e marquises, com o objetivo de passar a noite protegidos de chuvas e ventos.
Desde o ano passado, a cidade já possui local apropriado para receber e dar o mínimo de condições de permanência (curta) para estes indivíduos, com refeições, local para banho e acomodações para dormir, sendo que em vários casos, tais benefícios não são aceitos, uma vez que preferem escapar dos controles internos do município, convivendo com o submundo das drogas lícitas e ilícitas, que se espalha, AINDA, por alguns cantos da cidade!
A ocupação de espaços públicos e marquises, por sua vez, acarretam grandes problemas à comunidade uma vez que este locais são infectados por sujeiras, urina e até mesmo excremento, uma vez que não têm ambiente apropriado para tal, transformando os setores próximos, em áreas de indisfarçável mau cheiro.
Legislação específica para conter tais abusos, já existe, a algum tempo. Entretanto as medidas protetivas à comunidade, não são exatamente cumpridas, o que acaba gerando um circulo vicioso interminável.
A popular “rádio Peão”, existente nos ouvidos populares, transmite, também para os sem teto, informações ricas necessárias ao prolongamento de suas “estadias” pelas ruas da cidade. É preciso que as autoridades também escutem esta rádio e tragam contribuições efetivas para minimizar o problema que, além de enfeiar as ruas da cidade, cria setores dos quais a população se afasta, como por exemplo, ao lado dos Correios na Praça da Bandeira, ou ainda o Mercado Municipal, fora o risco de eventuais contaminações existente.