Nossa… vai sobrar cama de gato !!!
Ideli Salvati é, por assim dizer, o mapa do inferno. Sua atuação no senado beirava o constrangimento, sempre no papel de cachorra-brava a defender o PT de suas maracutaias, sempre se permitindo defender o indefensável, atuando como os xiitas que se sacrificam. E acabou perdendo a releição, caindo fora do senado.
Como reconhecimento pela seu trabalho suicida, na falta de coisa melhor nos 47 ministérios do Lula, lhe deram o do peixe, não mais que um braço cangaceiro dos movimentu çoçial. No começo ela até se preocupou em mostrar que entendia de peixe, parece que andou cozendo umas moquecas, mas depois submergiu. Na mesma poça que vai submergir, coitado,o colega Luiz Sérgio.
Relações Institucionais são aquelas entre as instituições, especialmente os partidos políticos, entre eles e deles com as instituições públicas. Melhor dizendo entre os políticos e as têtas da máquina pública. Será que Ideli será uma ministra harmônica? Não dá para apostar.
O que se sabe é que o partido dela, o PT, não gosta dela e está insatisfeito com sua nomeação. O PT não gosta da Dilma também. Os parceiros do governo, como o PMDB que é a maior base, também não gosta dela e nem ficou satisfeito.
A três porquinhas Agora a Dilma, a Ideli e a Gleisi, vamos chamá-las carinhosamente de as três porquinhas, como chamaram o trio Palocci/Dutra/Cardoso na campanha da Dilma, se tornam a cara do governo “petista” da Dilma. Ela não é menos explosiva que as duas novas auxiliares, como se fala de forma mais “construtiva” do seu gênio, se me entendem. As três pitibuls vão balangar o beiço com os jagunços profissionais do cangaço nacional? Vai sobrar cama de gato. Como a do Palocci. E quem fez foi o PT.