GERAL

No dia das mães, uma flor… !!!

Uma flor, expressão singela, doce, suave e plena da beleza, do carinho e do amor. Uma mãe, terna criatura, que devota toda a sua força e amor por seus filhos, sua família. Associar as flores às mulheres em geral e, as mães em particular, tem sido o caminho seguro pelo qual trafegam os poetas, os músicos e todos aqueles cuja sensibilidade está à flor da pele. 

Declaração de amor maior, ao oferecer uma rosa, um lírio ou margaridas as nossas mães, queremos com isso presentear-lhes com aquilo que estas e outras variedades de flores nos brindam todos os dias, com a beleza suprema, a suavidade, a fragrância, a inocência… 

E o mais gratificante em perceber como as flores são realmente expressão daquilo que as mulheres e as mães representam, basta lembrar que são elas as responsáveis pela vida e que fazem tudo isso sem se preocupar com a resposta que terão por este ato supremo de doação, de desprendimento, de dedicação.

Celebre e curta o abraço de sua mãe, que envolve e protege, nos colocando na maior zona de conforto que existe e fazendo com que qualquer medo ou insegurança desapareça. Que possamos viver mais e mais vezes a experiência de um afago como esse. Que nossos dias sejam sempre abençoados com muitas flores. Que sejamos capazes de dizer, em todas as oportunidades que tivermos o quanto amamos nossas mães. Na próxima vez em que estiver com ela, lhe dê um abraço forte, um beijo caloroso e tenha também uma rosa nas mãos…

Prof. Dr. João Luís de Almeida Machado
é membro da Academia Caçapavense de Letras