Nestlé: Nota Oficial sobre esgotos da Vila N.Sra. das Graças!!!
“A Nestlé Brasil informa que comunicou a Prefeitura de Caçapava, em maio deste ano, sobre a situação detectada na rede coletora do município, que recebe a água enviada pela Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) da fábrica da Nestlé em Caçapava, solicitando os reparos necessários nos pontos afetados, que se encontram fora do perímetro ocupado pela unidade.
Em consideração ao longo relacionamento construído pela Nestlé com a comunidade local, a empresa decidiu, por completa liberalidade, contratar uma empresa especializada, que realizou os reparos necessários na caixa de passagem de água localizada na Rua Pastor José de Souza Filho, na Vila Nossa Senhora das Graças, entre os dias 23 e 24/10/2017.
É importante destacar que a água enviada pela ETE da unidade de Caçapava passa por todos os tratamentos necessários antes de ser encaminhada para a rede do município, seguindo todos os padrões de segurança e qualidade para o seu correto descarte, sem qualquer impacto para o meio ambiente.
Assim como as demais unidades da Nestlé, a fábrica de Caçapava opera sob as mais rigorosas certificações de padrão internacional, como a ISO 14001 (gestão ambiental), ISO 9001 (gestão da qualidade), ISO 22000 (gestão de segurança de alimentos) e OHSAS 18001 (gestão de segurança e higiene ocupacional).
São Paulo, 06 de novembro de 2017
Assessoria de imprensa da Nestlé Brasil”
Conforme nossa reportagem constatou in loco, equipes de manutenção da Nestlé, estiveram no local nos dias 23 e 24 de Outubro, ocasião em fizeram reparos na rede coletora. Entretanto, no dia seguinte, o sistema apresentou falhas novamente, ocasião em que constatamos a Assessoria de Imprensa da Nestlé, que emitiu a nota acima, depois de novo comparecimento ao local, nos dias 4 e 5 de Novembro, da equipe da manutenção da empresa, que providenciou novos reparos que até o presente momento, não apresentaram problemas.
Aguarda-se a explicação ainda, por parte das autoridades municipais, em relação à responsabilidade final sobre o gerenciamento da citada rede coletora.