Munícipes reclamando da escuridão pelas ruas de Caçapava
Munícipe pagador de impostos reclama, justamente, que a rua (José Bonani) de sua casa, com aproximadamente 200 metros de comprimento, conta com dois postes apagados a mais de 60 dias, sem quaisquer providências por parte da prefeitura. Questiona, inclusive, o pagamento da Taxa de Iluminação criada pela atual prefeita Pétala Lacerda, que era exatamente para cobrir gastos com iluminação no município.
O balanço dos números da arrecadação da Taxa de Iluminação, estão assim, com base em informações no site da prefeitura de Caçapava, neste domingo, 19 de Março:
Claro que as justificativas da prefeita Pétala em relação à vários locais da cidade com postes apagados, tentam demonstrar que existem algumas prioridades técnicas que ela prefere resolver ANTES de começar a trocar as lâmpadas queimadas.
No entanto, a população não pode e nem deve sobreviver às escuras, sob riscos de comprometer, de vez, a segurança pessoal em seus deslocamentos, como está acontecendo hoje, em inúmeros locais espalhados pela cidade.
Infelizmente, por conta da maioria dos vereadores que a prefeita Pétala detém junto ao legislativo, eventuais esforços da oposição não dispõe de força regimental para cobrar, questionar e até mesmo obrigar o município de atender o pleito da população, o que em nada impede a prefeita a cuidar, paralelamente aos trabalhos técnicos que estão sendo executados, com uma equipe trocando as lâmpadas queimadas por toda a cidade!