Marchas de protesto levam 5,6 mil pessoas às ruas de 4 capitais !!!
Convocadas via web, as marchas foram pluritemáticas. O principal mote foi a celebração do direito à liberdade de expressão. As maiores manifestações ocorreram em quatro capitais. Algo como
5.600 pessoas achegaram-se ao meio-fio em São Paulo, Rio, Belo Horizonte e Brasília.Na Capital federal, a Marcha da Liberdade ‘flopou’. Ganhou viço graças à adesão de outro manifestação, a “Marcha das Vadias” (imagens lá no alto). Trata-se de uma mimetização de movimento nascido no Canadá. O estopim foi a palestra de uma autoridade da polícia canadense na Universidade de Toronto.
O sujeito atrbuiu a ocorrência de estupros ao fato de as mulheres se vestirem como “prostitutas”. Daí o nome ‘Slut Walk’. Em tradução livre: Marcha das Vadias. Noutros tempos, as mulheres queimavam sutiãs nas praças, para exigir igualdade com os homens. Hoje, algumas exibem os seios para reivindicar “respeito”.
Que país é este ? Parece uma afronta a pais que temem seus filhos nas drogas, ou por medo deles entrarem ou não conseguir libertar aqueles que já estão.