Mais um advogado assassinado na região!!!
O advogado Luciano Pedroso de Toledo, de 44 anos, foi assassinado nesta quinta feira, 8, em sua residência em Ubatuba, a mando de sua única filha de 19 anos, juntamente com seu namorado. O advogado recebeu 5 tiros das mãos do assassino, contratado pela dupla. Segundo a Polícia Civil, os jovens confessaram o crime e estão presos.
De acordo com a polícia, o advogado Luciano Pedroso de Toledo não era visto desde a quarta-feira, 7, e um parente desconfiado do sumiço, invadiu a casa onde ele morava, encontrando o corpo.
A polícia procurou a filha do advogado, pelo bairro Estufa I que, ao ser encontrada admitiu o crime e afirmou que teria planejado a morte com o namorado, de 24 anos, há duas semanas, alegando ter sofrido vários abusos sexuais por parte do pai, desde os nove anos. situação que está em averiguações, explicou o delegado responsável pelo caso, Dr. Ricardo Mamede.
O delegado contou ainda que a família era tradicional na cidade, conhecida pelo envolvimento no setor público – recentemente, o homem havia se candidatado para um cargo na chapa de presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, na cidade.
Na semana passada, noticiou-se outro assassinato, desta vez da advogada Marleni Fantinel Ataíde Reis, que foi morta, juntamente com seu marido na área rural de Peruíbe, SP, pelo suspeito, que havia perdido uma ação na justiça, proposta pela filha da advogada.
O presidente da 85sub-seção da OAB de Caçapava, Dr. Rodrigo Alves de Oliveira, mostra-se, juntamente com seus pares, preocupado com a insegurança, a fragilidade e desvalorização dos profissionais do setor, sempre pronto a apoiar aqueles que os procuram, e lamenta que situações como as que estão sendo agora noticiadas, estejam aumentando, em prejuízo da paz e do bem estar das comunidades.