GERAL

Litoral Norte: tarifa para praias impróprias e estrada gelatinosa!!!

praia_da_tabatinga_1

O feriado prolongado da República (15) e do Dia da Consciência Negra (20) chega com 22 praias impróprias para o banho, no litoral norte de SP, segundo relatório da Cetesb desta semana. O banhista deve evitar entrar na água onde a bandeira estiver vermelha. 

Além disto, a Concessionária Nova Tamoios, alerta para a precariedade do trânsito na região da serra, com pista única e possibilidade de novos deslizamentos de terra, caso volte a chover.

Engraçado mas esta história se repete há muitos anos, na mesma época, do mesmo jeito e com as mesmas considerações: praias interditadas e rodovia se desfazendo como gelo ao sol, ainda que o governo Alckmin tenha feito obras gigantescas, duas pistas, pedágio, etc e tal!

E, com tudo isto, as prefeituras do Litoral Norte, ainda querem cobrar uma taxa dos turistas que ali permaneçam, com a finalidade de “cobrir os custos” do alto consumo de água e esgotos (que são jogados no mar) e do desgaste do precário calçamento das ruas existentes!

Os prefeitos do litoral norte, não falam, nem por um segundo, no consumo, nos gastos que o turista deixa na cidade, independentemente dos riscos que corre com a estrada gelatinosa e as praias cobertas de cocô, por irresponsabilidade deles próprios, os governantes!

Vamos criar vergonha na cara, limpar estas praias, deixar a rodovia em segurança e, principalmente, receber bem o turista!