Justiça x prefeito e quem paga é a população!!!
Pode parecer inacreditável mas o prefeito de Aparecida, Márcio Siqueira (PSDB), foi afastado novamente do cargo ontem por determinação da Justiça, assumindo, mais uma vez, o vice-prefeito Ernaldo César Marcondes, o Sargento Ernaldo (PDT).
Enquanto permanece esta brincadeira, de tira e põe (já é a quarta vez que ele é depostos!), quem paga o pato é a população da cidade que sofre com a paralização das obras e serviços e com a troca de assessores e secretários.
Será possível que a Justiça não consegue examinar o caso do prefeito como um todo, antes de tomar atitudes irresponsáveis como estas de tirar e colocar, como se fosse uma camisa velha?
Aliás, isto é coisa habitual da Justiça, envolta em leis e processos arcaicos e rito decisório inegávelmente equivocado, antigo, que não conseguiu acompanhar a evolução dos tempos e que agora, concentra-se em uma ou outra decisão perpetrada por “entendido”, para criar jurisprudência e facilitar sentenças, sem grandes explicações.
Já passou da hora de ocorrer a grande virada nas páginas judiciais brasileiras, sob pena de arcarem com o peso da irresponsabilidade de desobediência civil!