GERAL

Justiça manda sair !!!

índios desonestosUm Tribunal Federal em Brasília determinou a saída dos índios que invadiram um dos três canteiros de obras da Usina de Belo Monte, onde trabalham 22 mil oeprários. Em dois deles as obras continuam normalmente.

São cerca de uma centena de índios que não têm nada a ver com a rgião, amealhados por ongs a centenas de qulilômetros. Em nota o Palácio do Planalto os chamou de desonestos e violentos. A reintegração de posse será cumprida pela Polícia Federal, Polícia Militar do Pará e Força Nacional de Segurança. Aguardam o fim da reunião de as lideranças indígenas com advogados para lá encaminhados por ongs e ativistas.

Os folgados reivindicam que o governo federal paralise obras e estudos de hidrelétricas nos rios Xingu, Tapajós e Teles Pires e suspenda o envio de tropas da Força Nacional de Segurança.

Dois jornalistas, um francês, e alguns ativistas foram retirados do local. O melhor caminho para acabar com essas invasões ilegais e suspeitas é prender esses ativistas e membros de ongs, que na verdade são quem financia, decide e dirige as invasões.