Iniciam-se as obras do Centro de Atendimento à Mulher de Caçapava!!!
Numa iniciativa do novo Delegado Titular de Caçapava, Dr. Hugo Pereira de Castro, em parceria com o Grupo Farma Conde e com o poder público municipal, a cidade de Caçapava está sendo agraciada com a chegada de uma unidade do Centro de Atendimento à Mulher Vítima de Violência, que está sendo instalada no antigo prédio da Ciretran, ao lado da Delegacia, cuja reforma, obras civis, iniciam neste segunda feira, 18.
Segundo o presidente do Grupo Farma Conde Mário Muniz, as obras do centro terão início a partir do dia 18 de janeiro, oportunidade em que o Grupo vai promover a reforma completa do prédio de 320 m², adequando-o às necessidades do Centro. A participação nesse projeto é mais uma iniciativa do grupo no apoio de ações da comunidade. No ano passado já participamos da construção do Hospital de Retaguarda de São José dos Campos e esperamos, com isso, também servir de exemplo para que outras empresas apoiem projetos semelhantes”, completa Mário Muniz.
Segundo o Dr. Hugo Castro, delegado titular de Caçapava, os Centros de Atendimento para Mulheres Vítimas de Violência são unidades voltadas para a mulher em situação de violência doméstica e familiar. O objetivo é oferecer suporte para as mulheres que sofreram agressões, como também disponibilizar orientações jurídicas para futuras ações legais. As atividades desenvolvidas são:
- Orientação por telefone para mulheres que precisem de apoio e agendamento de atendimento;
- Prestação de serviço-referência para o acompanhamento da questão da violência de gênero e para a realização dos encaminhamentos necessários a cada problema;
- Orientação, capacitação e formação de grupos de mulheres para o enfrentamento da violência sexual e doméstica;
- Encaminhamento para hospitais da rede municipal para atendimento de violência sexual e doméstica, inclusive nos casos de necessidade de cirurgia plástica reparadora.
Confirma ainda, o Dr. Hugo, a excelente notícia de que as obras serão entregues totalmente prontas, no dia 8 de Março próximo, o Dia Internacional das Mulheres, que terão justa motivação de comemorações por esta iniciativa sem precedentes e que chega num momento de grande necessidade à população feminina.