CAÇAPAVA e região

Inauguradas cinco escolas estaduais em Caçapava!!!

inaugura3O secretário estadual da Educação, José Renato Nalini, esteve sábado em Caçapava para inaugurar oficialmente cinco escolas construídas pelo governo do Estado em parceria com o Município. São elas as escolas estaduais Arrecieres Natali, de tempo integral, situada no bairro Aldeias da Serra, Bairro Iriguassu, Professora Francisca Moura Luz Pereira, no bairro Santa Luzia, Professora Malvina Leite da Silva, no Guamirim, e Professora Ruth Sá, no Residencial Maria Elmira. A inauguração foi simbólica por intermédio das respectivas placas comemorativas, todas expostas na escola Ruth Sá onde aconteceu o ato solene da inauguração.

Além de Nalini, estavam presentes a professora Irani Auxiliadora Alves da Silva, dirigente regional de ensino, e também os supervisores de ensino, diretores, diretoras, professores, alunos e pais de alunos das escolas inauguradas. O professor Sidnei Sanita, secretário municipal de educação, representou o prefeito de Caçapava, Henrique Rinco.

Em pronunciamento, Nalini cumprimentou o município e destacou que numa época de “orçamento minguado para a educação, o governo do estado contemplou Caçapava com cinco novas escolas dotadas do que há de moderno em prédios e materiais de ensino” e cumprimentou também o prefeito pelo empenho na parceria que viabilizou a finalização das obras.

O secretário lamentou o que vem acontecendo nas cerca de 5,3 mil escolas estaduais de São Paulo onde “depredações, incêndios, ocupações e todo tipo de destruição acontecem com frequência, muitas vezes em prédios recém-entregues, impedindo que as escolas públicas possam ampliar seus benefícios, principalmente aos alunos mais carentes”, destacou. Nalini encerrou externando sua alegria de na qualidade de cidadão caçapavense (ele recebeu título de cidadania em 2015) poder inaugurar cinco novas escolas da cidade que o homenageou. “Tenho a satisfação de constatar que a cidade que tão bem me acolheu destaca a educação em seu hino (que leva a glória a educação…, diz a letra)”, explicou o secretário.