20160603_prefeitura de ilhabela multa sabesp por prejudicar acesso em rua_(Silas Azocar/PMI)

O prefeito de Ilhabela Toninho Colucci esteve no local

A Prefeitura de Ilhabela multou a Sabesp e uma empresa contratada pela concessionária para execução de obra de rede de esgoto no Alto da Barra Velha, por deixar a rua do Zambumba intransitável, e iniciou uma manutenção pontual no local para liberar o acesso.

De acordo com o Executivo, as multas somam R$ 20 mil, R$ 10 mil para cada. A administração municipal informou ainda que o prefeito Toninho Colucci (PPS) entrou em contato com a gerência local e a superintendência regional da Sabesp, para expor a situação da via pública.

No início da manhã desta quinta-feira (2), Colucci esteve na rua do Zabumba e retornou à tarde para conferir o serviço de manutenção emergencial executado pela prefeitura para garantir o tráfego de veículos e o acesso da comunidade.

“Determinamos esta manutenção emergencial para garantir o acesso dos moradores, lembrando que já temos uma licitação aberta para pavimentar toda esta região após a rede de esgoto”, disse Colucci.

“As obras precisam ser realizadas, mais uma comunidade não pode ficar prejudicada, sem acesso. Fizemos este trabalho emergencial hoje aqui para que todos tenham o direito de ir e vir garantidos”, concluiu o prefeito.

Procurada, a Sabesp informou em nota que, em parceria com a prefeitura, finalizou na última quarta-feira (1) o assentamento de redes para coleta e afastamento de esgotos. “Com isso, haverá melhoria no atendimento de 13 famílias residentes na rua do Imperador e rua do Zabumba”, diz.

“Em razão das fortes chuvas que atingiram a região na madrugada do dia 2, o trecho final da rua Zabumba ficou parcialmente interrompido por lama, prejudicando o acesso de veículos. Com o apoio da Prefeitura, a Sabesp executou os serviços de limpeza e regularização do trecho viário”, conclui.