CAÇAPAVA e região

Igreja de São Roque sofreu desabamento parcial nesta madrugada de chuvas

A Capela de São Roque, na praça Dr. Rodrigues Alves, também conhecida como largo de São Roque, é uma das mais antigas capelas de Caçapava, certamente com mais de 60 anos que, em função de anos de abandono de eventuais planos de manutenção preventiva, veio a sofrer na madrugada deste domingo, 19, a um desabamento parcial, por conta das chuvas que assolam a cidade nestes últimos dias, quando mais uma parte da janela do lado direito desabou, por sorte sem causar vítimas.

Nota-se, no entanto, que toda a estrutura do prádio em questão, está condenada, o que denunciamos em janeiro de 2021, com possibilidade de novos desabamentos que, sem a interferência das autoridades, colocam em risco a população do local.

A Defesa Civil, juntamente com a Guarda Municipal de Caçapava, já providenciou o isolamento da área, aguardando os estudos técnicos que viabilizarão nova manutenção ou a completa derrubada do prédio, que necessita de um plano imediato de manutenção corretiva e restauro das partes mais comprometidas ou então da imediata demolição, eliminando-se os riscos à população.