Guincho e veículos apreendidos: Secretaria vai resolver o problema. Quando?
Um das questões mais complexas, que atualmente deixam uma lacuna no sistema viário da cidade, tem a ver com a falta de serviço de guincho e de pátio para o recebimento de veículos apreendidos ou removidos no âmbito da fiscalização municipal, serviço que, anteriormente, utilizava o mesmo convênio de guincho e pátio das apreensões de veiculos irregulares feitas pela Polícia Militar, de responsabilidade do Detran SP.
Com o término deste convênio, em meados de 2022, o município ficou sem convênio com guincho e sem um local para recebimento de veículos apreendidos ou removidos, com sérios transtornos ao cumprimento da legislação de trânsito, como por exemplo, veículo estacionado à frente de garagem ou que esteja em local prejudicando o trânsito, situação que, por vezes, coloca os Agentes de Trânsito em situação de atrito com a população.
Ou seja, a falta de uma única providência, direta e simples, como a contratação de um serviço de guincho e um local para armazenamento de veículos apreendidos, por parte da prefeita Pétala Lacerda, põe a comprometer o todo o trabalho dos Agentes de Trânsito.
Pois foi através de nosso informativo que a população e o legislativo tomou ciência dos fatos, ocasião em que o vereador Yan Lopes solicitou informações da prefeita Pétala Lacerda, recebendo como resposta que “…a Secretaria iniciará um processo de chamamento público com o objetivo de solucionar o problema.”
Ora, lamentável que com todos os problemas que possam ter sido causados à população e principalmente aos Agentes de Trânsito da cidade, a prefeita Pétala venha a dizer que ainda vai iniciar um processo de chamamento público. Tais serviços não existem desde junho de 2022 e a secretaria vai iniciar um processo de chamamento público?
Tais processo são lentos, demorados ao extremo em decorrência da burocracia municipal necessária e já deveriam ter sido providenciados, previamente, na medida em que o outro convênio terminou. A cidade não pode sobreviver dependendo de fraseologias tipo “vamos fazer”, “vai ser providenciado”, “vamos iniciar”!
Tem que ter PLANEJAMENTO e atuações profisionalizadas!