Greve continua: congelamento de preços não é aprovado!!!
Caminhoneiros: cara feia para eles, é fome!
A reunião entre o governo federal, de São Paulo e representantes dos caminhoneiros neste domingo (27) não levou ao fim da paralisação porque os grevistas consideraram insuficiente o tempo de redução nos preços do diesel oferecido.preços do diesel oferecido. Eles queriam 60 dias e o presidente da República não se comprometeu com este prazo, defendendo os reajustes mensais.
O truculento ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, que junto com Temer endureceu o diálogo com os caminhoneiros, disse que o desconto no diesel até aumentaria dos anunciados 41 para 46 centavos, mas tal proposta, que não agrada a categoria, nem chegou a ser repassada para os caminhoneiros que já haviam deixado o Palácio dos Bandeirantes.
Neste domingo, 10% da categoria continua mobilizada no estado de São Paulo. Até ontem, eram 13 mil trabalhadores parados e hoje são 1,3 mil. Há 30 pontos de manifestação ao longo das principais rodovias que passam pelo estado. Com isto, a greve se estenderá em São Paulo até pelo menos quinta-feira. O governador disse que se algumas medidas forem votadas no Congresso no início desta semana, o acordo poderá ser facilitado.