Gastança com o Bom Velhinho esconde região central deteriorada
E está chegando a hora do Bom Velhinho, o Papai Noel, aquele que faz o município gastar uma barbaridade, todo final de ano, deixando para trás um trenó cheio de problemas do município, que são “esquecidos” pela prefeita, por absoluta falta de verba! Tem trenó com renas, Papai Noel chegando de helicóptero, vários bvonecões de Papai Noel pela cidade, enfeites de árvores, soldadinhos e por aí afora.
Começamos pela nossa querida Praça da Bandeira, marco central da cidade que, há anos, encontra-se em situação lamentável, bancos danificados, piso quebrado cada vez mais pelos “montadores de palco” que ancoram cabos de aço que sustentam os palcos, quebrando e perfurando o chão da Praça e danificando o piso, lombo-faixas estouradas, com piso irregular favorecendo acidentes, além da grande possibilidade de acidentes envolvendo usuários de bicicletas que, desrespeitando a sinalização, volta e meia colocam em risco a integridade física de crianças e adultos.
A Praça está largada! O policiamento específico não existe e com isto, sofre a população. Além disto tudo, os dois calçadões, onde se concentra grande maioria do comércio local, estão em petição de miséria, como já relatamos em matéria anterior. Sujos, barulhentos, infestados de ambulantes ilegais, áreas junto à dois restaurantes do calçadão da Rua Sete de Setembro, onde existem duas caçambas de coleta de lixo mal posicionadas, além de lixo acumulado por catadores, enfim, zona de guerra! Não existe um canteiro sequer plantado com flores, apesar de existirem vários locais para tal.