Fundo Social de Solidariedade de Taubaté cria programa de doação voluntária!!!
O Fundo Social de Solidariedade de Taubaté (Fussta), sensibilizado com a pandemia mundial em razão do Covid-19, cria o programa de doações voluntárias “Todos por Todos”, idealizado pela primeira dama da cidade, Mariah Ortiz. Sabendo das dificuldades que passarão as famílias, principalmente trabalhadores informais e autônomos, Mariah teve a ideia de arrecadar alimentos e produtos de higiene e vestuário para essas pessoas.
A campanha começou pequena, por meio do contato dela com amigos e familiares, mas tomou uma proporção tão grande que foi necessário fechar uma parceria com o Fundo Social.
O objetivo principal do programa é atender famílias que se encontram sem a possibilidade de exercer suas atividades por conta do coronavírus; sejam elas de trabalhadores autônomos, catadores de reciclagem, vendedores ambulantes, feirantes e famílias em situação de extrema vulnerabilidade.
Serão aceitas doações de itens alimentícios, produtos de higiene pessoal e do lar. Em busca de focar os itens de extrema necessidade, bem como o desperdício de alimentos, foi criada uma lista dos itens a serem recebidos em doações para a confecção de cestas básicas a serem distribuídas: macarrão, arroz, feijão, leite longa vida, biscoito, molho de tomate, café, óleo, farinhas em geral, pasta de dente, sabonete e papel higiênico.
Munícipes interessados em participar dessa mobilização devem informar o interesse, enviando o nome e endereço completo por meio de mensagem via whatsapp pelo telefone (12) 99121-1888.
Todas as doações serão retiradas diretamente junto do endereço indicado por representantes e colaboradores do Fussta, evitando que os interessados tenham que sair de suas casas para a entrega, sem o contato físico, evitando exposição conforme orientações da Organização Mundial de Saúde.
É exatamente isto que se espera do Fundo Social de Solidariedade de todo e qualquer município: ajudar aqueles que estão em situação de vulnerabilidade.
Claro, não é o caso de Caçapava, onde a presidente do Fundo Social, mais se preocupa é em se digladiar com seguidores das redes sociais, por conta de problemas políticos do município. Lastimável!