CAÇAPAVA e região

Frei Vittorio: a população deve pagar a construção de novo Hospital para Caçapava

Vem de novo agora, o folclórico frei Vittório Infantino, informar que  conseguiu de um empresário local, a doação de um terreno de 40 mil metros quadrados, próximo ao km 134 da Via Dutra, para a construção do novo hospital de Caçapava.

Comunicação de efeitos curiosos, eis que, de tempos em tempos, o Frei ressurge com esta afirmativa, como ocorreu ano passado, quando movimentou a sociedade local, com a ideia da Prefeitura local fazer a doação de uma área pública para a entidade Conviver (de propriedade da prefeita Pétala Lacerda), onde seria instalado um moderno hospital.

O assunto acabou não prosperando, eis que, em discussão com a sociedade e com o legislativo, tantas foram as dificuldades apresentadas e debatidas, inclusive em relação ao quesito ético da doação, que acabou arquivado, agora sabemos, por pouco tempo.

Frei Vittorio aparece novamente na mídia, agora com um empresário, não identificado, que oferece em doação a acima citada área e, na mesma sequência, vem novamente o impetuoso frei, solicitar à população, a doação de recursos para a construção do hospital (inclusive com dados de PIX e número de conta bancária para tal), avisando a população, que escolherá os profissionais que ali trabalharão, os quais deverão ter curso de formação moral e humana!

Impressionante! O frei Vittorio Infantino participou da construção do Hospital São Francisco em Jacareí, referência em maternidade e oncologia no Vale. Mas o interesse e o debate pelo assunto, desperta a atenção da população e dos vereadores, exatamente em função da ligação profissional que o frei exerce em relação à prefeita Pétala, na entidade Conviver, por ela criada e mantida!

A sociedade tem que dar uma resposta definitiva e conclusiva para este tipo de ideia, principalmente pelo histórico apresentado e pela insistência na apresentação de uma proposta que responsabiliza financeiramente aos munícipes, para que seja concluída e gerida por interesses ocultos.