GERAL

Fortes chuvas provocam duas mortes em Campos do Jordão!!!

Uma fortíssima tempestade se abateu sobre Campos do Jordão, na tardee desta sexta-feira, 13, provocando enchentes e vários deslizamentos de encostas, resultando na morte de uma mulher e um bebê.

No bairro Vila Britânia, uma casa desabou, matando uma mulher de 55 anos, além de ainda se encontrarem desaparecidas, duas crianças, netas da vítima, uma de cinco e outra de 13 anos.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil trabalharam na remoção dos escombros e em buscas no local. O helicóptero Águia, da Polícia Militar, foi acionado e também prestou apoio à ocorrência.

No mesma casa, quatro crianças e uma jovem de 20 anos foram retiradas dos escombros pelas equipes de resgate. Ainda na Vila Britânia, duas casas próximas ao deslizamento de terra foram interditadas pela Defesa Civil.

No bairro Monte Carlo, outro deslizamento de terra também deixou uma vítima fatal. Segundo a prefeitura, trata-se de um menino de um dois anos, cujos pais foram socorridos e encontram-se hospitalizados.

Infelizmente, todos os anos estas cenas dramáticas se repetem, com deslizamentos afetando a vida de milhares de pessoas que moram em encostas desprotegidas e já sinalizadas pela Defesa Civil local, sem que providências enérgicas sejam tomadas, com vistas a se evitar mortes, desaparecimentos e grandes perdas de móveis e imóveis, pela população. É preciso que o poder público reordene todas as ocupações em áreas de risco, sob pena de responder solidariamente, pelos danos e perdas de vida, além dos gastos com hospitalizações.

A população não pode ficar à mercê das intempéries do tempo, por conta da falta de fiscalização do município.