Formatura militar comemora o encerramento da Missão de Paz no Haiti!!!
Nesta terça, 17, aconteceu, no Forte Ipiranga, formatura de recepção aos membros do 26º Contingente Brasileiro de Força de Paz para o Haiti, que encerrou a participação militar brasileira naquele país.
O evento foi presidido pelo Gen Bda Mário Fernandes Cmt da 12ª Brigada de Infantaria Leve Aeromóvel – a Brigada Fornovo di Taro, e pelo Cel Milton Campos Ferreira Junior, cmt do 6º Batalhão de Infantaria Leve Aeromóvel, e contou com a participação do prefeito Fernando Diniz, do Secretário de Mobilidade de Caçapava Gen R1 Mário Antunes, da Secretária de Educação de Caçapava Sra. Daniela Raro Pina, demais autoridades civis e militares, além de grande público.
Gen Mário fez um brilhante discurso, lembrando a participação dos soldados brasileiros na missão de paz no Haiti, seus principais objetivos e metas alcançadas com êxito, registrando os agradecimentos de todos, pelos feitos obtidos.
Durante o evento, foi entregue a premiação, às tres estudantes caçapavenses, que participaram e venceram o Concurso Literário sobre os treze anos da participação brasileira na Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (MINUSTAH), promovido pela 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel). São elas, as srtas:
1º Colocada: INGRYD CRISTINA DE ABREU PIZARRO, da Escola Estadual Ministro José de Moura Resende;
2º Colocada: LARA PRADO MENDONÇA, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Edmir Viana de Moura;
3º Colocada: MARIA EDUARDA TOBIAS DA SILVA, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Edmir Viana de Moura.
Fato curioso é que as tres alunas vencedoras, têm a mesma professora, efetiva no Estado e na Prefeitura, a sra. Eliane Nunes Pereira Fujarra que por sua vez, merece também nossas congratulações.
Após a cerimônia de entrega da premiação, as tropas desfilaram em homenagem às autoridades e ao público em geral, oportunidade em que realizou-se breve cerimônia, nas dependências da Companhia de Comando, onde seu comandante, Major Melingher, deu as boas vindas aos militares que participaram da Missão de Paz da ONU no Haiti neste ano de 2017, inaugurando uma placa de aço, que será fixada, juntamente com as placas comemorativas das demais participações brasileiras, em local de destaque.
Finalizando o evento, foi oferecido coquetel aos presentes, no salão de festas.