Folha/UOL: noticiário racista conclama disputas de classe!!!
Mais uma matéria racista da Folha UOL, que não perde uma única oportunidade de conclamar disputas raciais, mediante a publicação de fatos distorcidos afinal, o que tem relevada importância, o fato da moça ser negra, azul ou vermelha?
É preciso que as autoridades tomem as devidas providências contra este tipo de imprensa marrom e tendenciosa, incentivadora de distúrbios e conflitos de consequências a lamentar.
Não é a primeira vez (veja matéria anterior) que este arremedo de jornal sugere a prática de disputas raciais, de forma gratuita, eis que o inevitável resultado, não lhe traria quaisquer benefícios financeiros. Trata-se simplesmente, de um desafio à integridade moral do país, eis que incentiva o racismo explícito, através de suas reportagens.
Em reportagem anterior, o mesmo jornaleco ousou colocar em manchete, inexplicavelmente, que “Enfermeira negra, foi a primeira a ser vacinada no País”, numa atitude de flagrante racismo, previsto na legislação e que deve ser punido, exemplarmente.
Inegável que existe uma corrente no país, mais interessada em colocar classes raciais, notadamente a negra, em posições inferiores na escala social. Inegável também, que, no dia a dia, ocorrem casos individualizados, que não tendem a disputas extremadas racistas.
Mas o incentivo às práticas racistas, pode levar a uma situação de descontrole, com resultados imprevisíveis e é exatamente contra isto que a sociedade deve se impor, através de suas leis que, além de regular e policiar, repreende manifestações tão despropositadas quanto as da Folha UOL.