CAÇAPAVA e região

Fiscalização municipal apreende produtos da Máfia do Mel !!!

IMG-20150813-WA0001

Pilantra (de chapéu) volta e meia está na cidade, vendendo produtos falsos, ilegais e contaminados. A lamentável legislação, o deixa fora da cadeia!

Operação conjunto da Fiscalização de Posturas do DSM da Prefeitura Municipal de Caçapava, equipes da GCM e do Departamento de Trânsito de Caçapava, realizaram, nesta data, por volta das 16,30 horas, uma operação fiscalizadora conjunta, visando enquadrar vendedores de “mel” sem licença e permissão do município.

IMG-20150813-WA0000A ação dos fiscais, decorreu do recebimento de diversas reclamações quando à qualidade e procedência do produto quando, hoje, na Praça da Bandeira, foram apreendidas 35 garrafas do produto vendido ilegalmente, sendo seus vendedores autuados e orientados para não mais comercializar o produto na cidade, enquanto não possuírem os documentos de aprovação por parte dos órgãos de saúde municipais!

Na verdade, esta quadrilha de falsos vendedores, que vendem produtos escandalosamente falsos, invadem nossa cidade de vez em quando, com algumas pessoas vestidas de caipira, falando arrastado, com aquele ar simplício de gente do campo, vendendo garrafas de legítimo MEL, “tirado do meu sítio!”

Os consumidores devem ficar espertos pois trata-se de grosseira falsificação que pode, inclusive, levar o consumidor à graves problemas de saúde. Estes marginais deveriam ser investigados e presos pela Polícia!

IMG-20150813-WA0002Normalmente ficam parados pelas esquinas ou caminhando no entorno da Praça da Bandeira e Calçadões. São vários. Contamos pelo menos seis deles, inclusive mulheres! O uniforme que usam, é padrão e pode-se notar que os chapéus, todos idênticos, também apresentam estado de utilização igual, mostrando claramente que foram comprados no mesmo dia!

Iniciam as ofertas sempre pelo preço de R$ 35,00 a garrafa e, vão baixando o preço conforme a recusa do potencial comprador. Vejam o vídeo que gravamos de um dos estelionatários, em Novembro passado:

Nossos parabéns às equipes fiscalizadoras. Com a colaboração do povo, esta bandidagem vai cantar a freguesia em outras bandas!