FHC enfim, retira a máscara política e declara sua preferência partidária!!!
Os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Lula, que já vinham trocando amabilidades por meio da imprensa, se reuniram há alguns dias no apartamento do ex-ministro do STF e ex-ministro da Justiça Nelson Jobim. Na ocasião, FHC disse que votará em Lula em 2022 caso o segundo turno fique entre o petista e Jair Bolsonaro. Lula retribuiu a gentileza e disse que faria o mesmo caso a disputa ficasse entre o tucano (que não é candidato) e Bolsonaro.
Os dois conversaram sobre os problemas do Brasil e os desafios diante da crise econômica e da pandemia. E concordaram nas críticas em relação a Bolsonaro.
O perfil oficial de Lula no Instagram também registrou o encontro. Disse que o almoço oferecido por Jobim aos dois teve “muita democracia no cardápio”. “Os ex-presidentes tiveram uma longa conversa sobre o Brasil, sobre nossa democracia, e o descaso do governo Bolsonaro no enfrentamento da pandemia”.
FHC, que há muito tempo não se manifesta sobre as raízes de sua carreira política, construída dentro do PSDB com viés trabalhista como é inegável, de uns tempos para cá resolveu abrir de vez o jogo, confessando suas preferências político-partidárias.