GERAL

Ferrari falsificada vira caso de Polícia!!!

Protótipo foi levado para um pátio após apreensão e corre risco de destruição — Foto: Arquivo pessoal/Vitor Estevan

Cópia falsificada foi apreendida pela Polícia

 

Vitor Estevan, 31 anos, natural de Cachoeira Paulista, produziu e colocou à venda, cópia de uma Ferrari modelo F40, que acabou apreendida pela polícia, após denúncia da fabricante italiana. O carro apreendido para perícia, pode ser destruído, caso fique comprovada a falsificação.

Vitor, apaixonado pela escuderia desde criança, teve a ideia de produzir o modelo, artesanalmente, há dois anos, ocasião em que construiu o modelo, após várias dificuldades técnicas, que foram se resolvendo de forma bem amadora.O preço do veículo original, fabricado em 1987, importa em aproximadamente R$ 4 milhões de Reais.

O carro feito por Vitor foi construído do zero, com metais comprados em casas de ferragem e lojas de material de construção. As chapas, para dar forma ao automóvel, eram cortadas na oficina que ele montou nos fundos da casa onde mora, em Cachoeira Paulista.

 

Carro estava sendo vendido em site — Foto: Reprodução
 
Com motor e toda a mecânica feita de peças de carros de marcas diversas, adquiridas em leilões de veículos batidos, a cópia foi oferecida nas redes sociais, por módicos R$ 80 mil Reais, e agora se encontra no pátio da Polícia Civil de Cachoeira Paulista, para onde foi guinchada, à disposição da perícia, que instruirá o processo na justiça.