GERAL

Fachin anulou condenações de Lula, que agora vai entrar de sola!!!

Em nota, Fachin afirmou que considera a  vara de Justiça de Curitiba, onde tramitaram os processos contra o ex-presidente, não tem competência para julgar o caso. O ministro também apontou que o único ponto de ‘intersecção entre os fatos narrados’ na denúncia contra Lula e a competência de Curitiba foi o pertencimento do grupo OAS ao cartel de empreiteiras que atuava de forma ilícita nas contratações da Petrobras.

Ao estender a decisão para as outras três ações penais – sítio de Atibaia, terreno do Instituto Lula e doações da Odebrecht – o ministro afirmou que existem as mesmas problemáticas. 

Ao que consta, a Procuradoria Geral da República irá recorrer da decisão do Ministro do STF Edson Fachin, que anulou as condenações do ex-presidente Lula.

A decisão do ministro do STF, um lixo, que agora abre ao ex-presidente, a possibilidade de processar o estado pelas mazelas que lhes foram cometidas nos últimos anos, e ainda levantar bilhões, fora os que já pegou, para liquidar a fatura, mandando um dedo indicador para o resto da população!

Claro que tal decisão ainda deve enfrentar o crivo dos demais juízes do STF, o que ainda deixa uma possibilidade, ainda que bastante frágil, desta decisão não ser referendada. 

Lamentável que o país passe por este tipo de situação, e até entendemos que como o presidente Bolsonaro é um cumpridor de leis, ele não deverá patrocinar nenhuma invasão do STF com a ajuda do Exército (como pretende grande parcela da população), o que só poderia acontecer, mediante a sua renúncia ou a deposição.