GERAL

Expo Aero tem falhas mas agrada ao grande público !!!

Um dos melhores monomotores do mundo, o Cirrus SR-22, é aeronave
de grande admiração por parte de pilotos e pessoal do ramo!
Terminou hoje em São José dos Campos, a 14ª edição da Expo Aero Brasil, evento direcionado para a exposição e comercialização do setor aéreo do País.
Em relação à exposição, própriamente dita, temos a comentar que foram apresentadas várias aeronaves, mono, bimotores, asas rotativas (helicópteros), além de grande número de aeronaves experimentais, que encantaram o público presente e, certamente, conseguiram despertar interesses pelo setor, que resultarão em bons negócios num futuro breve.
No local onde estavam estacionadas as aeronaves, existia boa infraestrutura, com sanitários, lanchonetes, quiosques, além de restaurante completo, que proporcionaram conforto e tranquilidade para que os visitantes pudessem acompanhar os vários shows de acrobacia aérea que ocorreram, além de mais uma magnífica apresentação da Esquadrilha da Fumaça que, como sempre, encantou a todos!
O toque negativo ficou por conta do preço exorbitante do estacionamento de veículos e da falta de organização das filas de entrada ao recinto da exposição.
Para se ter uma boa idéia, os visitantes esperavam entre 30-40 minutos para entrar, sem que houvesse um mínimo de acompanhamento e de informações, para evitar que idosos e mulheres com crianças pequenas permanecessem nas filas, quando existia local específico para atendimento especial.
Após ficar nas filas de entrada por aproximadamente 40 minutos, o visitante ainda tinha que enfrentar uma área de “credenciamento”, na fila por mais 15 a 20 minutos, para só depois ter acesso à area de exposições!
Gostaria muitíssimo de saber o porque de um credenciamento tão zeloso por parte dos organizadores, que chegaram ao cúmulo de exigir documentação de crianças pequenas e até mesmo dos bebes que por ali se aventuraram!
Cerca de 95% do público que transitou pela área da Expo Aero 2011, é representado por leigos, pessoas interessadas em tirar fotografias junto às aeronaves e passar o dia fora da rotina diária normal, não é mesmo? Para quê então, se exigir um cadastramento tão completo como o que foi exigido? Além dos mais, o visitante ainda teve que pagar para entrar o que, em minha opinião não deveria ter ocorrido afinal os senhores organizadores, não esperam pagar os custos da Expo Aero com rendimentos das portarias, não é mesmo?
Acho que bastaria a apresentação de um documento de identidade à entrada e pronto! Agora,a em relação ao público-alvo, a este sim, cabia o cadastramento completo, inclusive como forma de abrir canais de eventuais negociações personalisadas, através de cartas ou correio eletrônico!
Vejam algumas das aeronaves expostas: (caso haja interesse comercial em alguma, é só entrar em contato identificado com o Taiadablog, inclusive com telefone de contatos!)

Do certo ou errado, ficou a alegria de ter encontrado boas aeronaves, inclusive e principalmente os monomotores experimentais, cuja produção em série já foi iniciada e reservou algumas surpresas agradáveis!