GERAL

Executiva prorroga mandato do presidente do PSDB e põe Doria no congelador!!!

Anúncio feito nesta sexta-feira foi uma resposta a articulações o governador paulista para assumir o comando da sigla em maio próximo e concorrer à presidência da República no ano que vem

A Executiva Nacional do PSDB, reunida nesta sexta-feira (12/2), anunciou, por meio de nota, que Bruno Araújo permanecerá na presidência da legenda até maio de 2022. O comunicado é uma resposta a articulações do governador de São Paulo, João Doria, para assumir o comando da sigla em maio próximo e concorrer à presidência da República no ano que vem.

Pesou também, nas votações, a entrada do deputado federal Alexandre Frota (expulso do PSL) ao time tucano, pelas mãos de Doria, situação que causou impactos negativos perante os antigos tucanos, que lideram a condução do partido e cuja insatisfação, certamente serviu para influenciar e definir a votação que prorrogou os mandatos internos do PSDB.

Esta situação, inteiramente nova e contundente, certamente deverá impactar significadamente, o programa político do governador.