CAÇAPAVA e região

Ex-prefeito Diniz paralisou, sem motivo, várias obras iniciadas pelo prefeito anterior!!!

Munícipes ainda se lamentando, pela incompetência do governo de Fernando Diniz que, ao final de quatro anos, só realizou, de fato, uma única obra que vem a ser a famigerada e “xinfrim” reforma de dois prédios particulares (pertencentes à MRS Logística), na região central da cidade, cujos valores, não foram divulgados pela prefeitura e também não foram questionados pelos vereadores componentes da Câmara Municipal de Caçapava e nem tão pouco pelo Ministério Público local.

Além disto, queixam-se os munícipes de vários problemas e irregularidades em quase todos os setores da prefeitura, como por exemplo a saúde (atendimento e marcação de exames), atendimento ruim nos PSFs, rede pública de energia (várias ruas com postes apagados), buracos nas vias (vias principais de trânsito danificadas e esburacadas), praças e jardins sem manutenção, e por aí adiante.

Diniz Deixou também, por pura birra política, várias obras iniciadas pelo ex-prefeito Rinco, todas já com as verbas empenhadas e depositadas nas contas da prefeitura, completamente abandonadas, como por exemplo:

  • Obra paralisada CONSTRUTORA BUGRE – instalação de unidade de atenção especializada em saúde (oftalmologia e ginecologia)
  • Obra paralisada CONSTRUTORA BUGRE – Construção de creche localizada na Rua Geraldo Francisco Rufino – Bairro Guamirim
  • Obra paralisada CONSTRUTORA & INCORPORADORA ZANINI SJCAMPOS – Reforma do Ginásio Municipal de Esportes
  • Obra paralisada VERDEBIANCO ENGENHARIA EIRELI – Implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário da Vila Perinho
  •  
  • Obra pronta CENTRO DIA DO IDOSO, no final do governo de Henrique Rinco, faltando tão somente a compra de móveis e utensilios (que já tinham verba empenhada!) e a contratação dos funcionários, itens que não foram providenciados por Diniz, por pura birra.

A situação atual destas obras, que foram reiniciadas, depois de apenas cinco meses de governo da sra. Pétala Lacerda, indica que estão todas em fase de acabamento e deverão ser entregues à população, dentro de mais algumas semanas, demonstrando de forma cabal, a pouca eficácia e a incompetência generalizada do governo de Diniz!

Também em estudos, pelo atual governo, a inauguração do Centro Dia do Idoso, na Vila Santa Isabel obra que ficou pronta no final do governo de Henrique Rinco e que deveria ser colocada em funcionamento pelo governo de Diniz, que acabou também não o fazendo, prejudicando a população idosa da cidade.

Veja abaixo, como se encontram atualmente as citadas obras:

  • unidade de atenção especializada em saúde (oftalmologia e ginecologia): depois de paralisadas durante dos quatros anos do governo Diniz, as obras encontram-se em fase de acabamento final, a 30 ou 60 dias da entrega;
  • creche localizada no Bairro Guamirim: obras reiniciadas, com cerca de 80% pronto, demandando mais alguns meses para término e entrega.
  • Reforma do Ginásio Municipal de Esportes: obra que o governo Diniz entregou, incompleta, apressadamente e com vários erros no projeto, nos últimos dias de seu governo, inaugurando uma placa com o nome dele, 2 dias antes do encerramento de seu governo. Vários itens das obras, não foram cumpridos e estão sendo solucionados pelo atual governo da Sra. Pétala.Esgotamento Sanitário da Vila Perinho, outra obra que ficou paralisada durante os quatro anos do governo Diniz, sendo retomadas também no final de seu governo (vitrine eleitoreira!). Reiniciadas pelo atual governo, as obras estão prestes a terminar.
  • O Centro Dia do Idoso, teve suas obras civis prontas ao final do governo do ex-prefeito Henrique Rinco, ficando para o governo de Fernando Diniz, a compra de móveis e utensílios (já com verba empenhada!) e a contratação dos funcionários, coisas que nunca foram feitas. O Centro encontra-se agora, em estudos pela equipe da prefeita Pétala Lacerda, para ser colocado em funcionamento.

Situação bastante delicada da atual prefeita, eis que, ao herdar obras abandonadas por terceiros, tem prejudicado o próprio cronograma das ações governamentais projetadas em campanha, atrasando o cronograma que foi apresentado aos munícipes durante a campanha eleitoral. Claro que tais prejuízos serão minimizados, à medida em que as obras abandonadas acima, forem sendo inauguradas, trazendo os benefícios pretendidos à população.