Escolas sem para-raios: Defesa Civil alerta dos riscos das chuvas!!!
Muito pertinente e louvável o alerta da Defesa Civil de Caçapava, em anúncios pagos nos jornais chapas branca, dos riscos que nos chegam em função do início da temporada de chuvas. Cumpre o papel de informar bem, com vistas a minimizar os riscos que envolvem as enchentes, águas contaminadas, buracos escondidos pelas águas, etc.
Faltou no entanto, uma informação crucial, relacionada à proteção das pessoas, contra os raios, fenômenos que acontecem, em nossa região, com grande incidência e que já causaram vários casos de ferimentos e até morte!
A prevenção contra este tipo de fenômeno natural, deveria ser objeto de parte desta campanha da Defesa Civil, até mesmo como veículo informativo à população, das medidas preventivas, locais em que as pessoas poderão ficar de forma segura e até mesmo, princípios básicos de atendimento à feridos que tiverem sido atingidos por raios.
Parece que este tipo de situação, informações preventivas sobre os raios, não são objeto de atenção da prefeitura de Caçapava, uma vez que até mesmo em creches e escolas públicas municipais, os para-raios tiveram seus cabos furtados e encontram-se inoperantes, sem função e, pior, aumentando o risco de uma tragédia nestes locais.
Para-raios da Creche Profa. Carmen Rocha Brito Ribeiro, na Vila Menino Jesus, com fiação cortada há mais de 8 meses!
Tendo em vistas a possibilidade de acontecer uma tragédia, já divulgamos esta situação em pelo menos umas quatro ocasiões diferentes, sem que quaisquer providências tenham sido tomadas pela Prefeitura de Caçapava.
Talvez seja por causa da falta de dinheiro!
(A divulgação do anúncio da Prefeitura de Caçapava está sendo feita gratuitamente)