Erros estratégicos prejudicam administração municipal!!!
A administração municipal de Caçapava, desde os primeiros meses do atual governo, iniciou uma série de equívocos, vindos daquele que se dizia experiente e com capacidade para governar a cidade. Foi o que o sr. Fernando Diniz disse em seu discurso de candidato a prefeito municipal.
Entretanto, o que se viu depois que ele assumiu o executivo caçapavense, foi uma sucessão de erros táticos e estratégicos, ocorridos principalmente por sua caracteristica pessoal mais externada à população, que consiste na centralização, ou na sua mão ou em mãos de sua mulher, dos assuntos municipais, onde recebem, invariavelmente, um trato de natureza pessoal, mais assemelhado aos problemas residenciais de qualquer ser humano comum.
Um dos primeiros e gravíssimos erros estratégicos, foi o de preterir profissionais locais, no preenchimento das vagas de primeiro escalão, notadamente o secretariado, que possui atualmente 6 secretários alienígenas, de outras localidades, sem quaisquer comprometimentos pessoais com nossa cidade. Trabalham (se é que…) aqui de segunda às sextas feiras e nos finais de semana, grande revoada com destino às suas cidades de origem.
Outro erro estratégico do atual prefeito, consiste em não contratar, deliberadamente, um secretário de Planejamento, que é o órgão encarregado de ditar diretrizes de investimentos da cidade, responsável pela determinação do norte e do nível de investimentos. Cargo dos mais, se não o mais importante, de toda a estruturação da prefeitura, diz-se que é chefiado interinamente, pelo sr. Claudinei Giovanelli, como se ele tivesse todo o tempo do mundo, administrando a secretaria de Obras de Caçapava.
Mais um erro, este tático, quando contratou grande equipe de comunicação social para atuar na prefeitura e o que se vê, é uma série de equívocos, com informações truncadas, despersonalizadas, conflitantes com os vários segmentos, além de irritantemente fragilizada, eis que as principais notas relacionadas ao interesse público, são veiculadas, e quando são, nas redes sociais, através da mulher do prefeito. Na grande maioria dos eventos municipais, a população é pega de surpresa, por falta de aviso!
Por fim, apenas para listar alguns dos mais graves erros da atual administração, o insensato desentendimento político com os vereadores, outra vez em decorrência de interferências da mulher do prefeito, fato que gerou grande desestabilização no equilíbrio de forças entre executivo e legislativo e potencializou a devida e necessária fiscalização dos atos do prefeito.
É preciso que se garanta a PROFISSIONALIZAÇÃO, sem interferências externas, de todo o complexo humano gerencial da prefeitura de Caçapava, para que se tente uma recuperação, ainda que parcial. A cidade está exposta à mídia local e regional, principalmente a televisiva, ridicularizada pela falta de providências simples e reclamos dos munícipes, pelo estado em que a cidade se encontra, completamente deteriorada.