Enfim a prefeitura avisou que trocou a coletora de lixo!!!
A Prefeitura de Caçapava lançou na data de ontem, 26 de junho, no noticiário constante do portal, um alerta à população, onde avisa que “desde o dia 22 de junho”, ou seja 4 dias atrás, “o serviço de coleta de lixo está sendo realizado por uma nova empresa.”
Lamentável mesmo que sómente após 4 dias do início das atividades da nova empresa, a população fosse avisada de assunto de tamanha importância, que tem deixado a cidade com péssima aparência, visto que a coleta não está sendo realizada a contento, principalmente nos bairros e algumas ruas da região central, como estamos a informar diuturnamente.
A prefeitura teve muito tempo para avisar a população da troca pois já sabia, de longa data, que mais cedo ou mais tarde, teria que fazer a troca, visto os procedimentos legais que indicavam a necessidade de nova licitação. Veja nossa matéria sobre problemas na coleta do lixo,
Neste meio tempo, ainda criou mais um instrumento, a WebTV Caçapava, que alega ser um complemento às necessidades de informar o munícipe. Só que este instrumento, nem taopouco qualquer outro, foi capaz de dar uma única linha de notícia, ao principal interessado: o munícipe caçapavense.
Como não podia deixar de ser, por toda a cidade surgem denuncias da falta de coleta, principalmente nos bairros mais distantes do centro, como por exemplo o bairro Paineiras, o qual, conforme relatado em nossa matéria de ontem, 26, encontram-se sem coleta de lixo há mais de 7 dias. Veja nossa matéria sobre o lixo no bairro de Paineiras.
Esperemos que nossos vereadores assumam atitudes firmes contra mais esta falha grotesca, do sistema de comunicação, para evitar que a população seja novamente surpreendida, com decisões que refletem diretamente em seu dia a dia, sem o mínimo de antecedência.
Por outro lado, entendemos ser justo, aliás justíssimo, que se apurem, e sejam punidos os responsáveis por tão gritante falha.
Aproveitamos ainda, a oportunidade, para alertar as autoridades municipais, que o nosso informativo, por apresentar características funcionais únicas na cidade, de atualização do noticiário à medida em que as notícias ocorrem, ao contrário dos demais pasquins da cidade (que necessitam de pelo menos uma semana inteira para disponibilizar uma nota em suas páginas), poderia ser melhor utilizado, como instrumento de apoio à eventuais correções de curso por parte da administração municipal e até mesmo para os assuntos rotineiros, isento que é, dado às suas características básicas de sobrevivência, únicamente de anunciantes particulares, ao contrário dos demais, com participação municipal.