Eletropaulo pede desculpas !!!
Por meio de comunicado divulgado nos veículos de comunicação nesta terça-feira (14), a Eletropaulo pede desculpas aos consumidores da capital paulista e de 23 municípios da região metropolitana de São Paulo pela interrupção de energia que afetou essas regiões na última semana.
“Lamentamos o desconforto vivenciado pelos nossos clientes e reforçamos o compromisso da AES Eletropaulo em agilizar a resolução dos pedidos de indenização por danos elétricos”, disse a empresa no comunicado.
De acordo com a empresa, 600 mil unidades consumidoras foram afetadas pela interrupção. No comunicado, a empresa afirmou que mobilizou todos os recursos para regularizar a situação desses consumidores. A queda de energia ocorreu após forte ventania que atingiu a cidade de São Paulo e outras regiões. Ao todo, segundo a Eletropaulo, caíram 260 árvores, toldos, telhas, placas e outros objetivos que danificaram mais de 100 circuitos elétricos.
Para atender às reclamações, a empresa disponibilizou um contingente de call center 50% maior que o usual, além dos canais alternativos de atendimento, como SMS, site, chats, lojas, rede conveniada e internet móvel.
Para pedir a indenização, os clientes podem acessar o formulário para o pedido no site da concessionária (aeseletropaulo.com.br), nas lojas e na rede conveniada de atendimento. Os pedidos devem ser feitos em um prazo de até 90 dias corridos, após o aparelho ter sofrido dano elétrico por conta da queda de energia.
A empresa recomenda que, ao preencher o formulário, os consumidores devem informar a data e hora provável da ocorrência do ano; a confirmação que o consumidor é titular da unidade consumidora; o relato do problema apresentado pelo equipamento e a descrição e características gerais do equipamento danificado, como marca, modelo e tensão.
No comunicado, a empresa reconhece que precisa se adaptar para corresponder às necessidades dos seus 6 milhões de clientes. Para isso, a concessionária diz estar investindo R$ 720 milhões em manutenção preventiva e expansão da rede. Até 2015, devem ser investidos R$ 3 bilhões.
No entanto, a Fundação Procon-SP enviou, na última sexta-feira (10), um ofício a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) solicitando a intervenção administrativa na concessionária AES Eletropaulo, por conta dos problemas ocorridos na última semana.
Prevista em lei para casos de inadequação na prestação do serviço, a medida consiste em substituir a diretoria da concessionária por um interventor indicado pela própria agência reguladora.
Acho que ainda é pouco, para penalizar esta empresa. Se o munícipe deixa de pagar a conta de energia elétrica em dia, sofre não só pelo corte, mas também, e principalmente, pelas humilhações e demora nas religações, que ainda paga, porque, senão fica sem luz!
Tem que haver uma indenização em espécie, dinheiro, ou então em bônus para ser abatido das respectivas contas que ficaram sem energia!