EDP Bandeirante: comprometendo a mobilidade urbana!!!
Poste impede a passagem de munícipes, forçando-os a transitar pelo meio da rua!
Aroveitando-se de uma manhã tranquila de final de semana na cidade, a ED Bandeirante providenciou a poda (sem quaisquer critérios, como sempre), de várias árvores na região central da cidade.
Aproveitou também, para instalar este incrível poste, no meio de uma calçada de pouco mais de meio metro, comprometendo, definitivamente a mobilidade no local, por cadeirantes e por munícipes com carrinhos de crianças, forçando-os a passar pelo meio de uma rua estreita e repleta de tráfego de veiculos!
E, pior, a fiação sustentada por tal poste incrível, mais parece uma daquelas gambiarras das comunidades das regiões menos nobres do Rio de Janeiro, sugerindo verdadeira magia, para que cumpram sua função (transmitir energia), sem a ocorrência de acidentes ou incêndio, os quais, inevitávelmente, vêm em prejuizo da comunidade!
Esta verdadeira gambiarra, tornou-se padrão pela cidade, com postes suportando fiação colocada de forma desordenada, sugerindo mesmo tratar-se de ligações clandestinas e isto acaba, sempre, resultando em prejuízos à comunidade, que sofre com os cortes de energia imprevistos, como aconteceu no fatídico final de semana em que a EDP Bandeirante estava instalando aquele poste-aberração, quando a energia elétrica caiu por quatro vezes, sem qualquer explicação da empresa.
Esperemos que as autoridades locais relacionadas à mobilidade urbana, tomem as devidas providências para evitar que mais uma excrescência deste naipe, coloque em risco a integridade física de munícipes, especialmente os cadeirantes.