Dois militares mortos em operação no Rio de Janeiro!!!
Nesta segunda feira, 20, durante operação do Comando Conjunto realizada nos Complexos do Alemão, da Penha e da Maré, no contexto da Intervenção Federal na Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, tres militares do Exército Brasileiro foram feridos. Os ferimentos foram decorrentes de confronto envolvendo disparos de arma de fogo, na localidade conhecida como Serra da Misericórdia.
O Soldado MARCUS VINICIUS VIANA RIBEIRO sofreu um ferimento na perna, considerado de média complexidade. Seu estado inspira cuidados, porém o militar não corre risco de morrer.
O Soldado JOÃO VIKTOR DA SILVA, foi ferido na cabeça e, apesar do atendimento emergial recebido, veio a falecer.
O Cabo FABIANO DE OLIVEIRA SANTOS foi ferido no ombro por projétil de arma de fogo. No percurso para atendimento hospitalar, e apesar de intensos esforços para sustentar sua vida, o Cabo FABIANO veio a falecer.
Neste momento de consternação e pesar, o Comando Militar do Leste solicita que seja concedido o respeito ao luto e à contrição das famílias dos militares, ressaltando que todo o apoio psicológico e espiritual vem sendo dado ao Soldado VIANA e aos familiares de ambos.
Todas as medidas administrativas e judiciais cabíveis também já estão em curso. Por fim, concitamos à população fluminense um momento de reflexão acerca do supremo sacrifício despendido por estes militares em sua missão de proporcionar um ambiente seguro e estável ao habitantes do Estado do Riode Janeiro.
Balanço consolidado (22:00) da Operação nos Complexos do Alemão, Penha e Maré (exclui a ação da PM na Alameda São Boaventura):
– 60 presos;
– 05 óbitos de suspeitos civis em decorrência de confronto;
– 02 militares mortos em decorrência de confronto;
– 01 militar ferido;
– 14 armamentos apreendidos (5 fuzis)
– 1.045 munições;
– 07 carregadores;
– 554 Kg de maconha em tablete e vastas outras quantidades;
– 01 moto apreendida;
– 01 colete balístico apreendido;
– 05 reféns libertados;
– 4.646 revistas em carros e pessoas;
– 02 barricadas retiradas