CAÇAPAVA e região

Doentes de Caçapava são atendidos em outras cidades!!!

A semana já iniciou-se, com mais uma sessão do jornalismo da TV Vanguarda que, em seu jornal do meio dia, fez uma bela matéria, sobre a falta de atendimento médico especializado na cidade, com ênfase ao caso de munícipes com problemas de visão.

Nestas casos, o atendimento ambulatorial, em virtude da falta de oftalmologistas em Caçapava, é feito em unidade do AME em São José dos Campos e as intervenções cirúrgicas, feitas no AME da cidade de Caraguatatuba.

Isto só ocorre, porque uma unidade do CEM – Centro de Especialidades Médicas, especializada no atendimento médico oftalmológico e ginecológico, idealizada pelo ex-prefeito Henrique Rinco, que iniciou sua construção no Jardim Caçapava, teve suas obras paralisadas desde o início do governo do sr. Fernando Diniz, com sérios e graves prejuízos aos munícipes, que têm que depender de condução nem sempre regular da prefeitura, para suas consultas e/ou cirurgias nas unidades do AME em São José dos Campos e Caraguatatuba.

Esta unidade de atenção à saúde, foi projetada para ser instalada em local de facilidade de transportes e estacionamento de veículos, em área localizada ao lado das futuras instalações do Fórum, Prefeitura, Câmara Municipal e teria suas principais atividades voltadas para o tratamento médico especializado em Ginecologia e Oftalmologia, acabando com as viagens hoje realizadas à São José dos Campos (consulta médica ambulatorial) e Caraguatatuba (cirurgias).

Infelizmente, com as obras do Centro de Especialidades Médicas paralisadas pelo prefeito Fernando Diniz, mediante as alegações de sempre “não tem dinheiro”, acabam por sacrificar novamente os munícipes, forçando-os à sofridas viagens às unidades do AME de SJCampos e Caraguatatuba, com transportes nem sempre em condições de conforto apropriadas, além de irregularidades nos horários de busca dos enfermos, forçando-os a longas e desgastantes esperas.