CAÇAPAVA e região

Documento com assinatura falsa, pode virar mais uma CEI!!!

Elcio sem assinatura#Sessão da Câmara de Caçapava, de amanhã, terça feira, 3 promete muito, visto o assunto da falsificação de assinatura do procurador municipal Élcio Vieira Junior num parecer do processo da empresa OS PróVida, para gerenciamento dos assuntos de saúde do município, estar em pleno andamento, carecendo de informações e esclarecimentos por parte do prefeito de Caçapava à opinião pública e à justiça, uma vez que o próprio procurador Élcio, já declarou em inúmeras oportunidades, que não assinou o referido documento, visto estar de férias!

Por ora, o que se tem é o seguinte: o taiadaweb publicou cópia autêntica do parecer ref ao processo nº 6422/2017, autenticada pelo à época Secretário de Justiça sr. Erik Souza Pereira, que também era o gestor do contrato com a empresa OS PróVida. Esta cópia, como consta, estava sem a assinatura do procurador municipal Élcio Veira Junior.

Entretanto, a Câmara Municipal recebeu da Prefeitura de Caçapava, o mesmíssimo documento, onde o local para a assinatura do procurador municipal Élcio Vieira Junior, foi devidamente preenchido por assinatura não reconhecida pelo citado procurador, relatando que, na ocasião da assinatura, encontrava-se de férias.

Com problemas de credibilidade nas informações prestadas no Portal da Transparência, situação que já alertamos em diversas ocasiões, eis que agora o prefeito de Caçapava acaba se complicando também neste quesito, visto que, decorridos mais de 10 dias dos fatos, até o presente momento o assunto não foi objeto de explicações à Camara Municipal, mostrando que permanecem as dificuldades de relacionamento com os vereadores.

Claro que o assunto deverá ser analisado pelos senhores vereadores e, dado ao grau de importância e reflexos na atual administração municipal, poderá ser transformado em mais uma Comissão Especial de Inquérito que, avaliará as circunstâncias do ocorrido, para emitir laudo, definindo responsabilidades, para as devidas punições!

Também esta semana, os integrantes da CEI que analisa a conclusão das obras de pavimentação e drenagem do Jardim Panorama, certamente estarão emitindo uma avaliação das atividades cumpridas até o momento atual, satisfazendo a curiosidade popular até o laudo final.

Fica uma sugestão para os senhores vereadores, para que, durante as sessões ordinárias da Câmara Municipal, seja reservado um pequeno espaço, justamente para cumprir a tarefa de manter a opinião pública, em relação às CEIs e demais processos investigatórios, em andamento.