Dino pode ser convocado para explicar visita ao Complexo da Maré
O deputado federal Junio Amaral (PL-MG) protocolou um requerimento na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara solicitando a presença do magistrado na Casa. A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) é quem preside o colegiado.
Na quarta-feira 15, Dino entrou na Favela Nova Holanda, mais conhecida como Complexo da Maré, sem escolta policial para “debater políticas de segurança pública” (?), algo impensável, no momento em que o país atravessa. Uma pesquisa realizada pela ONG local Redes Maré, entre 2018 e 2020, mostra que 63% dos moradores temem ser alvejados por balas na região.
O deputado ainda deseja receber esclarecimentos acerca do fácil acesso que Dino teve ao adentrar na favela. “O local tem diversos pontos controlados pelo crime organizado armado e violento, razão pela qual há recorrentes operações policiais no local”, explicou o parlamentar. Amaral quer saber se alguma equipe de segurança acompanhou o ministro.
Muito estranha esta “visita” de um ministro da justiça, num local como o citado, fato que jamais ocorreu em toda a história do Brasil. Mais estranho ainda, a “visita” não constar da agenda oficial do ministro e também o fato de o citado, não ter referenciado nomes das apseudas “autoridades” com as quais foi “debater políticas de segurança pública”!
Neste angu, tem caroço, com certeza absoluta!