Diniz: cidade em obras para garantir reeleição!!!
Atitude das mais revoltantes e mesquinhas de toda a triste história política deste pais, e principalmente de seus municípios, que assistem a evolução da crise da pandemia, cujos resultados ainda são uma incógnita, Caçapava, atravessou os últimos três anos e meio do atual governo, ouvindo extensa e inexplicável “choradeira”, por parte do prefeito Fernando Diniz, de que o município “não tinha dinheiro”, necessário para, no mínimo, a manutenção dos serviços necessários às rotinas do dia a dia da cidade, nem tampouco para o andamento de obras necessárias, corretivas ou de natureza preventivas, com capacidade para contornar e/ou melhorar a qualidade de vida dos caçapavenses.
Com isto, asfalto ruim e buracos por toda a cidade, (na Av. Brasil, dois grades buracos sofreram manutenção leve, quando na verdade precisariam de obras permanentes), obras, de grande utilidade prática à vida dos caçapavenses, iniciadas pelo governo anterior do sr. Henrique Rinco, tais como o Centro de Especialidades Médicas, o Centro Dia do Idoso, a reforma do Ginásio de Esportes, Creche da Piedade/Guamirim, o esgotamento sanitário da Vila Périnho, Praças e locais públicos simplesmente abandonados por toda a cidade, bairros com esgotos a céu aberto (Nova Caçapava por exemplo), bairros inteiros simplesmente abandonados, como por exemplo Santa Luzia, Piedade, Caçapava Velha, Iriguassu (com dois locais permanentes de esgotos a céu aberto), Panorama, Eldorado, e outros.
Enfim, nestes últimos três anos e meio do atual governo, a cidade viveu o caos, inclusive e principalmente, assistindo de camarote, às esfarrapadíssimas desculpas do prefeito Fernando Diniz, tentando colocar a culpa da falta de dinheiro, no prefeito anterior, tentando justificar sua péssima atuação, situação que já o colocou, em caráter irreversível, na cadeira de O PIOR PREFEITO DA HISTÓRIA DE CAÇAPAVA, cujo título lhe será entregue, ao final das eleições de 2020!
Todas as principais obras iniciadas no governo anterior do sr. Henrique Rinco, no entanto, já estavam dotadas das disponibilidades financeiras para conclusão, situação que foi manipulada, pelo atual prefeito, numa tentativa grotesca de, iniciando tais obras neste momento, faltando poucos meses para as eleições, a conclusão das obras que ele negou ter dinheiro para fazer, poderá contar com os votos que lhe garantirão a reeleição.
Além disto, o prefeito Diniz joga nas mãos do próximo prefeito, a responsabilidade financeira de pagar os empréstimos com os quais ele está fazendo o asfalto de várias ruas na cidade, e também o pagamento de um precatório de alto valor, que já deveria ter sido pago em 2017, visto estar previsto no orçamento daquele ano, sendo postergado em situação até hoje inexplicável para os munícipes.
Agora, a cidade inteira está em obras, em sua maioria de efeito meramente figurativo, mas que aparecem aos olhos dos eleitores, como por exemplo, a limpeza e a manutenção de praças na Piedade, das ruas do bairro de Santa Luzia, asfalto de várias ruas da cidade (de qualidade duvidosa e totalmente feito mediante a disponibilidade financeira de emendas parlamentares vindas de deputados dos mais variados partidos, inclusive e principalmente o PSDB, foram reiniciadas as obras da Creche da Piedade, do Centro de Especialidades Médicas, enfim, e sabe-se lá o que mais vai acontecer, com vistas à reeleição do atual prefeito.
Infelizmente o povo caçapavense encontra-se desamparado, visto a pífia representatividade na Câmara Municipal, instância adequada para cobranças mais efetivas e providências de efeito mais rigoroso.