GERAL

Descoberto galpão que armazena dezenas de veículos antigos

Já se soube da história de um Fusca raro salvo de incêndio em São Paulo e pode valer mais de R$ 1 milhão! Dessa vez, as redes sociais trazem mais um prato cheio para quem é fã do clássico da Volkswagen e de boas histórias envolvendo carros antigos: começaram a circular imagens com dezenas de Fuscas guardados em uma espécie de garagem, cobertos por poeira, evidenciando que estão guardados há muito tempo ali. Fotos e vídeos do local, também mostram outros modelos de automóveis antigos, como VW Brasília, Rural Willys e Chevrolet Chevette, todos reunidos nesse local misterioso. 

Para atiçar ainda mais a curiosidade, registros mostram bicicletas, máquinas de escrever e de costura e até ferros de passar roupa reunidos na “garagem secreta”, um galpão na cidade de Franca, no interior paulista, e muitos desses objetos acabam de trocar de dono. Também conversamos com o guardião da coleção. Igualmente sob condição de anonimato, ele conta que os objetos pertenciam a um empresário do município, recentemente falecido.

Além do VW Fusca, a coleção também traz exemplares de VW Brasília, Chevrolet Chevette e Ford Maverick. Segundo o encarregado, os três filhos e herdeiros do colecionador decidiram colocar tudo à venda e, assim, acabaram revelando a existência do depósito, recheado de preciosidades. “Ele tinha mais de 500 bicicletas e todas foram vendidas a pessoas de diferentes partes do Brasil. Ainda restam relógios e os carros, que devem ser disponibilizados a partir de novembro”, relata.

De acordo com ele, a família do falecido ainda está reunindo a documentação desses veículos- muitos deles já estariam na mira de interessados. “A coleção tem mais de cem carros, incluindo Ford Maverick e um Jeep antigo, mas a grande maioria é de Fuscas, incluindo exemplares do começo da década de 1960. O galpão tem veículo com menos de 10 mil km rodados”.

Ao fundo, parece repousar uma unidade antiga da Mercedes-Benz; local tinha mais de 500 bicicletas, já vendidas  O funcionário acrescenta que, a partir da descoberta da coleção, interessados “estão ligando muito” para saber dos carros. “Um empresário acaba de entrar em contato, dizendo que pretende levar uns 40 Fuscas”.